Região + Curiosidade aleatória. - Página 1

1. Tópico

Ssilva

Região + Curiosidade aleatória.

Gosto de conhecer lugares e regiões. Seja pela cultura, beleza local, pessoas ou dialeto.

Sou do interior do nordeste do Rio Grande do Norte. Tenho um sotaque um pouco carregado com algumas gírias.

Curiosidades sobre minha região:
      -Temos nosso próprio dialeto (Gírias) como por exemplo "Galado", "véi no lugar de cara", "Vai gerar", "Moscando"...
      -Temos o maior cajueiro do mundo;
      -Temos uma festa do bode em Currais Novos, é coisa séria viu;
      -E temos belas praias, como por exemplo a Praia de areia preta que tem a areia escura como café.
      Respostas:
      PutzLiliht

Nossa, a Parrachos de Rio do Fogo, era "Fogo" eu acho, ai é incrível! Infelizmente eu tive que ir correndo. :(
      CoxasMacias

Nasci em uma das cidades da região metropolitana de Fortaleza e ainda vivo no intankável Ceará. Faço muitas críticas ao meu estado, mas não é um lugar de todo o ruim

Uma curiosidade legal é que aqui foi o primeiro estado do império a abolir a escravidão (1884), 4 anos antes do restante do país.

Temos gíria como "Aidento", "Marrapaiz", "riba", "oh garapa" e outras pérolas (é mais comum ouvir isso no interior)

Gosto daqui, mas o que estraga o estado é a criminalidade
      PutzLiliht

@CoxasMacias Por que você diz que é ruim? A única vez que fui ai era bem... normal? Quente e todo mundo é MUITO sociável, mas nada muito maluco!
      Ssilva

@PutzLiliht As festas por lá são massa demais. Principalmente a noite...
      Ssilva

@CoxasMacias Man, eu amo o dialeto do Ceará e ja fui a fortaleza uma vez pro beachpark quando era pequeno. Mas realmente, fortaleza tem um alto índice de criminalidade.
      Vocês falam quase cantando kkk "Maanncho, sei não ó". Muito massa véi.
      Sei que a criminalidade é um problema, mas eu acho fortaleza incrível.
      CoxasMacias

@PutzLiliht @Ssilva O Ceará é legal para turistas e gente que tem dinheiro, mas para quem vive é bastante complicado

Sinceramente, a criminalidade fudeu com tudo. Eu posso falar sobre um milhão de coisas, mas vou dar um exemplo sobre algo que teve visibilidade no país inteiro

Lembram daquela merda das facções querendo cobrar extorsão dos provedores de internet? Aquela merda tá andando e a polícia faz vista grossa em vários lugares

É algo sistêmico do Brasil, mas a situação é: Não existe lei
      CoxasMacias

Amo a minha terra e existem coisas ótimas aqui, mas é uma merda sair pra trabalhar e saber que arrancaram a cabeça de dois caras no bairro vizinho ao que tu mora

É uma merda acordar depois de uma noite de chuva e estar tudo alagado na tua rua

É uma merda saber que estupraram a tua vizinha que era só uma pessoa vivendo a própria vida e agora ela nem sai de casa

É como sentir que você está andando em um mar de lama e tentando não se afogar. Eu entendo que não é uma realidade só daqui e existem lugares até piores (Opa Bahia KKKK), mas é SUFOCANTE
      PutzLiliht

@CoxasMacias Eu nunca mais vou pisar ai...
      CoxasMacias

@PutzLiliht Ah man, eu também não queria mais pisar aqui

Coloquei um terror da zorra, mas essa é a perspectiva da realidade de um fudido. Quem vive em bairros de classe média (como o Benfica, por exemplo) ou alta já experimenta uma experiência bem mais tranquila

Fortaleza é excelente para turistas, mas ruim para quem vive

(E a sua capital também é bastante violenta, moça incestuosa)
      Você precisa estar logado para responder tópicos ou postar um. Cadastrar ou Logar.

Hentais Tube.com - O melhor site para Assistir Hentai online com legendas em português !